Preencha o formulário do pré-aviso de sinistro aqui no site da Alba com as informações básicas e aguarde o e-mail com as instruções e o protocolo de atendimento
Prepare e envie as informações e documentos solicitados
Leia com atenção as instruções enviadas por e-mail pela Alba, preencha o Aviso de Sinistro, reúna a documentação solicitada e envie para o e-mail indicado. Em alguns casos pode ser necessário uma vistoria técnica, mas não se preocupe, vamos orientá-lo com todos os detalhes. Qualquer dúvida é só entrar em contato conosco. Estamos aqui para te ajudar. Ligue para nosso SAC 0800 725 1105.
Acompanhe o andamento e a análise do sinistro
Fique atento aos e-mails enviados pela Alba e acompanhe a evolução do seu sinistro, a qualquer momento, você pode entrar em contato conosco pelo nosso SAC 0800 725 1105. Após a recepção de todos os documentos e informações solicitados a Alva tem 30 dias corridos para analisar e responder.
Veja a conclusão do sinistro
Após a conclusão da análise, você receberá um e-mail com a aprovação ou a recusa do seu sinistro. Se a indenização for aprovada, você receberá o valor de acordo com o meio de pagamento que tenha escolhido. E lembre-se, qualquer dúvida fale conosco.
Quer acionar o seguro Garantia Estentida? Veja a documentação necessária e siga com o acionamento.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
– Documento de identificação: CPF
COMO ACIONAR O SEGURO
Acione o seguro
Se a garantia de fábrica já estiver encerrada, acesse o formulário do Garantia Estendida na Central de Sinistros e acione seu seguro.
Avaliação Assistência Técnica
Depois de acionar o seguro, você vai receber as instruções para falar com a Assistência Técnica. Eles vão avaliar o produto e a área de regulação vai te dizer se o sinistro foi aprovado ou não.
Reparo, troca ou indenização
Se for aprovado, você pode ter direito a mão de obra e reposição de peças originais para o conserto do produto, troca de eletroportáteis de até R$ 300,00 ou a indenização do produto.